Raquel Pagno nasceu em Lages, SC, em 1982. Escreve desde a infância, é graduada  em Administração de Empresas e trabalha atualmente como projetista e cartógrafa.

 

Publicou no livro Contos de Grandes Autores Brasileiros, pela Câmara Brasileira de Jovens Escritores, e em dezenas de antologias literárias. Participou do Audiobook Vampiros de Alma, pela Radio Digital Rio e da coletânea Sede Vampírica, com participação especial de Paulo Coelho e Stephen King.

 

Durante dois anos, publicou no blog As Leituras da Mila, postando semanalmente contos e capítulos de livros na coluna intitulada "No Meu Mundo...".

 

Venceu o 8º concurso literário de Suzano, edição Cora Coralina, na categoria “Contos” no ano de 2012 e ganhou o Prêmio Literário Cláudio de Souza, na categoria Melhores Contistas.

 

Em 2013 recebeu o Prêmio Luso-Brasileiro na categoria Melhores Contistas e o 2º lugar no I Festival de Contos do Rio de Janeiro.

Recebeu o Prêmio Diamonds of Art and Education conferido pela Fundação Abrasa, o Prêmio Latino Americano de Excelência Artística, o troféu de Excelência Cultural, em comemoração aos 70 anos da ABD (Associação Brasileira de Desenho e Artes Plásticas).

 

Em 2014, foi agraciada com o Prêmio Interarte com a obra Seablue, na categoria Melhores Romances.

 

Em 2015, recebeu o Prêmio Clarice Lispector de literatura, na categoria Melhores Romancistas.

 

Associada à LITERARTE (Associação Internacional de Escritores e Artistas), é membro correspondente da ALAF (Academia de Letras e Artes de Fortaleza), da ALG (Academia de Letras de Goiás), da ACLA (Academia de Letras, Artes e Ciências de Vitória), Do Núcleo Acadêmico de Letras e Artes de Lisboa (Lisboa/Portugal), da ALAV (Academia de Letras e Artes de Valparaíso/Chile) e embaixadora da Divine Académie Française des Arts Lettres et Culture (Paris/França).

 

Em Portugal, publicou os romances Rubi de Sangue (2011), pela editora Òmega, posteriormente traduzido para o inglês e publicado nos Estados Unidos sob o título Legacy os Blood (2014), pela America Books, Seablue (2012), editora Corpos e Herdeiro da Névoa (2013), pela Chiado Editora, seu primeiro livro a ser comercializado no Brasil, onde também publicou o livro Legado de Sangue (2013), a segunda edição de Seablue (2014), Senhores dos Sonhos, pela Editora Buriti (2015), O Voo da Fênix e 2020 - A Revelação (2016), pela editora Tribo das Letras, O Autor (2017), pela editora Fonzie, além de Ahmed Mir - O Príncipe do Egito, publicado na plataforma Wattpad com mais de 60k leituras, mantendo-se no ranking dos mais lidos desde 2016.

 

Seus livros foram traduzidos em diversos idiomas, inclusive espanhol, italiano e inglês.

 

Open Highway - Silent Partner
00:00 / 00:00

​SIGA-ME

  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
  • c-youtube

© 2014 by RAQUEL PAGNO

Raquel Pagno.jpg